Multimídia - Notícias
JUBILEU DE PRATA PRESBITERAL DO PE. DEUSMAR
Pe. Deusmar celebrou 25 anos de Ordenação Presbiteral na Catedral, na terça-feira, 5 de janeiro de 2009. Diversos padres da diocese e padres que estudaram com Pe. Deusmar no seminário concelebraram. A catedral recebeu centenas de pessoas.
Nascido no dia 24 de julho de 1960, em Barretos, Pe Deusmar é filho de Francisco Ribeiro da Silva e Zilda Ribeiro da Zilva (em memória). Ingressou no seminário aos 18 anos. Recebeu os ministérios de leitor e acólito em 30 de outubro de 1982 na Capela de São Pedro em Jurucê (SP) e foi ordenado diácono em 18 de maio de 1984, na Paróquia de São Gabriel, Jaborandi, por Dom Antônio Mucciolo (Bispo de Barretos de
Foi ordenado Presbítero em 05 de janeiro de 1985, na Paróquia N. Sra. do Rosário, em Barretos por Dom Antonio Mucciolo A sua primeira missa foi celebrada em 06 de janeiro de 1985, às 17h, na então Capela São Luiz Gonzaga em Barretos.
Como padre trabalhou como vigário paroquial da Catedral do Divino Espírito Santo de
Em 1987 foi nomeado pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaraci. Em 1997 foi transferido para a Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo, para trabalhar com Pe. César Luzio e, após a sua morte, assumiu a função de pároco em 24 de dezembro de 1998.
Foi assessor da CPT, Pastoral Familiar, Pastoral Litúrgica, Pastoral do Menor; professor de Liturgia das Religiosas da Cidade de Maria; coordenador diocesano de Pastoral; vigário geral; sub-secretário do Regional Sul 1 da CNBB; secretário da Sub-Região de Ribeirão Preto; diretor espiritual dos seminaristas da Diocese.
Atualmente é diretor Espiritual do ECC (Encontro de Casais com Cristo); membro da Comissão Regional de Presbíteros (CRP); membro do Conselho de Administração da diocese; assessor da Comissão Diocesana de Liturgia; membro do Conselho de Presbíteros; membro do Conselho de Consultores da diocese; representante dos presbíteros da diocese; e presidente da Comissão Regional de Presbíteros (CRP Sul 1), eleito em Setembro de 2007 para um mandato de quatro anos. (2007 – 2011).