Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

MÉDICO DESCARTA RESTABELECIMENTO DE PADRE ANDRÉ

Foto | MÉDICO DESCARTA RESTABELECIMENTO DE PADRE ANDRÉ

O sacerdote voltou a ser sedado depois de estado de saúde agravar.

 

            Segundo as últimas informações enviadas pelo pároco da Paróquia N. Sra. do Rosário, Pe. José Antonio de Souza, a saúde de Pe. André Bortolameotti de 90 anos, internado há quase um mês na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP), voltou à estaca zero, depois de recaída constatada no domingo (18).

            Pe. André voltou a ser sedado e a situação é crítica segundo o Dr. Newton, que não deu mais nenhum sinal de esperança quanto ao restabelecimento do sacerdote.

            Pe. José Antonio pede a todos que confiem e se abandonem nas mãos de Deus para que a Santíssima Vontade do Senhor seja feita.

 

Breve biografia de Pe. André


Pe. André nasceu em Vigolo Vattaro, norte de Itália, em 22 de dezembro de 1919. Entrou para o seminário em 1931. Fez o noviciado e os primeiros votos em 1938.

No Capítulo Geral da Congregação de Jesus Sacerdote, em 1963, foi eleito assistente do superior geral que o nomeou mestre dos noviços. Em 1967 junto ao Pe. Pio Milpacher, foi destinado ao Brasil para abrir uma residência da Congregação. Trabalharam juntos na Catedral de São Paulo. Não sendo alcançado o objetivo, Pe. Pio foi para o Rio de Janeiro e Pe André ficou sozinho em São Paulo.

Em 1975 voltou à Itália para aperfeiçoar os estudos de teologia moral e por sete anos auxiliou párocos e pregou retiros a sacerdotes e religiosas. Em 1984 a Congregação aceitou administrar a Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Barretos, e Pe André foi convidado a assumir os trabalhos pastorais, ficando como pároco até 1999. Desde então é vigário paroquial.

 

Postado em 18/10/2010 - 10h57


Outras Notícias