Multimídia - Notícias
Mensagem de Natal de Dom Milton Kenan Júnior
É Natal!
À primeira vista pode parecer-nos que, a cada ano, relembramos os mesmos fatos que cercaram o nascimento de Jesus; mas, na realidade, a celebração do Natal do Senhor é sempre uma novidade para aqueles que creem.
A cada ano temos a oportunidade de nos aproximar da manjedoura de Belém para, na companhia de Maria e de José, adorarmos o Deus Menino, o Verbo divino, Deus em nosso meio que nos oferece a graça de uma vida renovada pelo seu amor.
Deus continua a oferecer a Si mesmo a cada um de nós! Na frágil criança que está colocada na estrebaria, Ele continua a estender-nos os braços querendo acolhida em nossos corações. Na humildade do presépio, Ele continua a dizer-nos que nos ama e, por nosso amor, quis tornar-se um de nós!
A graça do Natal é acolher Deus que se faz criança! É acolher o amor eterno de Deus que jamais envelhece e nunca se esgota.
Corremos o risco de nos ocuparmos de tantas coisas nestes dias, coisas boas em si, mas tão relativas diante do mistério divino que celebramos, e não nos darmos conta da graça que Deus nos oferece no seu Filho!
Celebrar o Natal é celebrar a esperança, a alegria, a felicidade de ter Deus como nosso companheiro; e, ao mesmo tempo, celebrar a vida que se renova, que recomeça a partir da alegria deste encontro.
Seria, de fato, bom que no Natal pudéssemos renascer, recomeçar, reviver!
A todos a quem chegar esta mensagem os meus votos de um Santo e Abençoado Natal! Que o Menino Jesus, acompanhado de sua Mãe santíssima, e do bem-aventurado São José, derrame sobre todos os lares a sua benção e os faça encher-se de alegria neste Natal!
Barretos, 23 de dezembro de 2014.
+ Milton Kenan Júnior
Bispo de Barretos