Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Método Ver, Julgar e Agir é utilizado em Assembleia Diocesana da PJ

Foto | Método Ver, Julgar e Agir é utilizado em Assembleia Diocesana da PJ

A Pastoral da Juventude realizou no último dia 13, na cidade de Jaborandi, uma Assembleia com a participação de jovens de boa parte dos grupos de base de quase todas as regiões da diocese. Apenas a Região Pastoral de Guaíra que não tinha representação.

A Assembleia teve três momentos baseadas no Método Ver, Julgar e Agir. Com o método, segundo Camila Marin, analisaram o que foi feito durante o ano de 2013, “o que deve melhorar, como evitar erros futuros e manter os acertos”.

Com a mesma metodologia foi avaliada a participação da PJ nos eventos do Setor Juventude, e o quão necessário faz-se a participação dos jovens nos eventos da Igreja, como na Campanha da Fraternidade, cujo tema este ano é “Fraternidade e Juventude”, e a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no mês de julho no Rio de Janeiro.

Os trabalhos foram orientados e refletidos com o auxílio de Luís Fernando, coordenador diocesano da PJ, Camila Marin, vice-coordenadora, e do padre Emerson Silva, assessor diocesano.

Foram marcados os seguintes eventos: AcamPJ, dias 6 e 7 de abril na cidade de Barretos, tendo à frente a paróquia Santo Antonio de Pádua; Treinamento para o DNJ (Dia Nacional da Juventude), dias 21 e 22 de setembro na cidade de Cajobi; DNJ em Guaíra.

 A PJ ainda tem no calendário a Romaria Estadual no dia 08 de setembro à Basílica Nacional de Aparecida, que irá comemorar os 40 anos de Pastoral da Juventude no Estado de São Paulo, e o ERADI (que é formação para os assessores).

A próxima Assembleia Diocesana da PJ será no dia 12 de janeiro de 2014.


Postado em 24/01/2013 às 12h00 - Fotos: Divulgação

Outras Notícias