Multimídia - Notícias
Missa com Pe. Robson reúne 20 mil devotos do Divino Pai Eterno no Parque do Peão
A missa celebrada pelo Pe. Robson de Oliveira, com a presença da imagem peregrina do Divino Pai Eterno reuniu, segundo os organizadores, cerca de 20 mil fiéis na arena de rodeios do Parque do Peão, em Barretos, no domingo, 10. Às 15h00 devotos do Divino Pai Eterno já chegavam ao Parque do Peão. Dom Edmilson, bispo diocesano, deu as boas-vindas ao padre na chegada ao Parque do Peão e desejou uma boa celebração.
A celebração encerrou a 8ª Festa do Divino promovida pela Paróquia Catedral do Divino Espírito Santo. Ao final da missa o Pe. Robson presenteou a Catedral com a imagem peregrina entregando-a ao Pe. Deusmar da Silva, pároco. Diversas caravanas da região participaram da missa, como das cidades de Bebedouro, Pirangi eTaiaçu.
Pe. Robson é o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade (GO), e tomou notoriedade nacional por apresentar duas novenas pela Rede Vida, a Novena dos Filhos do Pai Eterno e a Novena do Perpétuo Socorro. O presbítero é da Congregação dos Padres Redentoristas, a mesma a que pertence o primeiro bispo emérito da Diocese de Barretos, Dom Pedro Fré.
A primeira vez que o sacerdote rezou missa em Barretos centenas de fiéis lotaram a igreja matriz da Paróquia São Benedito, em 15 de setembro de 2008.
A imagem do Divino Pai Eterno
A imagem do Divino Pai Eterno consta das figuras de Deus Pai, de Jesus, de Nossa Senhora e do Espírito Santo.
Deus Pai é a primeira pessoa da Santíssima Trindade. É aquele para quem nada é impossível. O Pai Eterno é amoroso e criou o mundo para manifestar sua bondade, sua glória e beleza.
Jesus Cristo é a segunda pessoa da Santíssima Trindade. É o Filho predileto, o ungido e enviado para nos redimir de nossas faltas. O verbo que se encarna para nos salvar das trevas, que nos reconcilia com Deus, modelo de nossa santidade.
O Espírito Santo, terceira pessoa da Trindade, é o Paráclito, o Espírito de Verdade, procede do Pai e do Filho, e com Eles é adorado e glorificado.
Maria, Nossa Senhora, é a esposa do Espírito Santo, mãe de Deus porque é a mãe de Jesus. A imaculada conceição, a nova Eva, a mãe de todos os viventes. É a humanidade presente junto ao mistério da Santíssima Trindade.
Postado em 11/07/2011 às 09h34 - Fotos: Milton Figueiredo