Multimídia - Notícias
Missa do Crisma reúne padres, religiosos e líderes pastorais das 24 paróquias da diocese na Quarta-feira Santa na Catedral
Nesta Quarta-feira Santa (12), Dom Milton Kenan Júnior preside, às 19h30 na Catedral Divino Espírito Santo, a Missa do Crisma, também conhecida por Missa dos Santos Óleos, pois são abençoados os óleos dos catecúmenos, dos enfermos e, por fim, o óleo do crisma.
Para a consagração do Santo Crisma, todos os padres se reúnem ao redor do vaso que contém o óleo crismal. O bispo prepara os perfumes que serão colocados dentro do óleo do Crisma e, após misturar o perfume no óleo crismal, sopra sobre o vaso do crisma, como sinal do sopro do Espírito Santo. Durante a oração consacratória, o bispo e todos os presbíteros fazem a imposição das mãos, estendendo a mão direita invocando o Espírito Santo, para que consagre o Crisma.
É nessa missa também que os padres de toda a diocese renovam as promessas sacerdotais que fizeram no dia de suas ordenações presbiterais diante do bispo.
Durante a celebração também será feito o lançamento do 3º Plano Diocesano de Pastoral com a entrega de um exemplar a cada um dos membros do Conselho Diocesano de Pastoral e do clero. O Plano de Pastoral irá orientar a caminhada da Diocese de Barretos até o ano de 2019.
Porém, antes da missa, às 16h, no salão da casa paroquial, os padres se reúnem para um momento de oração e reflexão, além de participarem de uma Celebração Penitencial.
Foto: Missa do Crisma 2016 em Miguelópolis
Crédito: Milton Figueiredo