Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Missa marca encerramento das Missões Dehonianas Juvenil e despedida do padre Everaldo

Foto | Missa marca encerramento das Missões Dehonianas Juvenil e despedida do padre Everaldo

A missa que teve como intenção ação de graças pelo fim da primeira etapa das Missões Dehonianas Juvenil, ontem (26), na igreja matriz da Paróquia São João Batista de Barretos, foi também a última presidida pelo padre José Everaldo Germano como pároco. Com a participação dos 85 missionários, a igreja ficou repleta de fiéis que se emocionaram com o fim da etapa das missões e a despedida do sacerdote que assumirá uma paróquia no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro.

Segundo o provincial da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), padre Mariano Weizenmann, que fez a homilia, a ida do padre Everaldo e a vinda do padre Antônio Kopitski acontece porque “estão em missão”.

No final da celebração, em despedida, padre Everaldo, que permaneceu em Barretos por sete anos, agradeceu aos missionários e todas as pessoas que ajudaram para que as missões tivessem êxito, e muito emocionado falou que tinha muita consciência de que a paróquia não tinha condições financeiras, humanas e nem logística para realizar as Missões Dehonianas Juvenil, mas que se ele saísse dali sem esse projeto realizado seria “o cara mais frustrado da face da terra, porque não adianta igreja, casa paroquial, terreno, se não tiver o povo”.

Em janeiro de 2015 acontecerá a segunda etapa das missões. O padre Antônio assumirá como pároco da Paróquia São João Batista amanhã, durante a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Edmilson Caetano, a partir das 20h.

Postado em 27/01/2014 às 09h57 - Texto e foto: Milton Figueiredo


Outras Notícias