Segunda-feira, 20 de junho de 2022

Novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística recebem formação

Foto | Novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística recebem formação
No dia 12 de junho, Solenidade da Santíssima Trindade, foi promovida uma Formação Diocesana para novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs) no auditório da Cúria Diocesana. Participaram 110 leigos, de 13 paróquias da diocese.

O evento contou com Tiveram três palestras: “Eucaristia fonte e ápice de toda a vida cristã” pelo Seminarista Daniel; “Ordem e ministérios: funções dos Ministros, visitação aos doentes e exéquias”, pelo seminarista Matheus Francisco; e “Objetos e Paramentos litúrgicos”, pelo seminarista Matheus Flávio.

O encontro foi iniciado com a celebração da santa missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior.

O assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica, padre Flávio Pereira, representou o padre Hamilton Baltazar, que é o assessor dos MECEs, que por motivo de Covid-19 não pôde estar presente.

Os seminaristas Leonardo Santana e Ítalo Mulato também auxiliaram no evento com a animação e acolhida.