Segunda-feira, 08 de maio de 2023

Ontem teve curso de formação para novos Ministros da Distribuição da Eucaristia

Foto | Ontem teve curso de formação para novos Ministros da Distribuição da Eucaristia

Neste domingo 7 de maio, cerca de 80 leigos e leigas participaram de um curso formativo para que possam ser instituídos como Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia em suas comunidades. Foram encaminhados por seis paróquias de Barretos, três de Olímpia, duas de Guaíra e a de Colina.

O encontro se iniciou com a Santa Missa, presidida por Dom Milton Kenan Jr. Na parte da manhã lhes foram ministradas duas palestras, pelos seminaristas Willian e Matheus Francisco. Na parte da tarde, a parte prática com explicações necessárias sobre as funções desse ministério, foi conduzida pelo seminarista Matheus Flávio.

A instituição de todos os indicados acontecerá durante a missa solene do Corpus Christi, no dia 8 de junho próximo, em suas respectivas paróquias.