Multimídia - Notícias
Padre Ivanaldo é líder espiritual de peregrinação à Terra Santa
O padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José da cidade de Olímpia, vai liderar como diretor espiritual uma peregrinação de fiéis de Olímpia e região a Israel, em setembro deste ano. A peregrinação partirá do município de Olímpia no dia 18 de setembro com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP). O primeiro lugar a ser visitado pelo grupo é o Cairo, terra dos Faraós, e de lá a excursão prosseguirá na ‘Peregrinação Santa’ em outros locais.
O sacerdote revelou que em outubro do ano passado foi surpreendido pelo convite da agência de viagens CVC de Barretos para a liderança da peregrinação. Luiz Santos disse que viram nele “alguém preparado culturalmente, psicologicamente e espiritualmente para conduzir um grupo de acordo com os propósitos e perfil de nossa agência de turismo”. Ressaltou que a CVC não quer apenas levar pessoas a lugares, mas sim, marcar a vida delas de forma intensa, duradoura, inesquecível e transformadora. “Por isso, para nós, é essencial a qualidade do diretor espiritual de uma viagem desta natureza”, reforça Luiz sobre a escolha do padre.
Em Jerusalém, os viajantes seguirão os passos de Jesus, visitando vários locais como a igreja de Todas as Nações, o Monte das Oliveiras, o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa, na Igreja do Santo Sepulcro, e o Jardim do Sepulcro.
Sobre a expectativa em conhecer os lugares em que Jesus esteve como o Monte das Oliveiras e a Via Dolorosa, padre Ivanaldo falou que suas impressões são as mais animadoras e positivas possíveis. “Será encantador e emocionante a possibilidade de estar pessoalmente no Egito, considerado como um dos berços da civilização pelos historiadores e cientistas de todos os tempos; como também a possibilidade de estar pessoalmente em locais de imenso valor e significado para toda a humanidade por suas peculiaridades, tanto no passado, quanto no presente”.
O bispo diocesano de Barretos, Dom Edmilson Caetano disse ao padre que essa viagem é uma experiência única. E o presbítero reforça o agradecimento de sua escolha na liderança do grupo dizendo que abraça esta oportunidade “como mais uma possibilidade de ser instrumento favorável a que mais e mais pessoas cresçam e amadureçam na fé”.
Postado em 12/01/2012 às 11h57 - Fotos: Divulgação