Multimídia - Notícias

Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Padres renovam as promessas sacerdotais durante a Missa do Crisma

Foto | Padres renovam as promessas sacerdotais durante a Missa do Crisma
Ontem (27), na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Olímpia, o presbitério de Barretos (cerca de 40 padres) se reuniu com o bispo diocesano Dom Edmilson Caetano, para um momento de espiritualidade com Adoração ao Santíssimo Sacramento dividido em duas partes. Na primeira parte, o bispo, padres, o diácono permanente e seminaristas refletiram o texto bíblico de João 20, 1-8, e na segunda, o texto de João 21, 1-13.

Em seguida, participaram de uma Celebração Penitencial em preparação para a Renovação das Promessas Sacerdotais, proferidas no dia da Ordenação Presbiteral. A renovação foi feita durante a Missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos, celebrada à noite. Em sua homilia durante a missa, o bispo disse que na Quaresma desse ano “vivemos uma Eclesiologia, tivemos uma aula daquilo que é a Igreja” com a renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco como sucessor de São Pedro, pois mostra que Cristo é o Supremo Pastor. Falou ainda que a celebração era especial pois o bispo, que é sucessor dos apóstolos, se reúne com seu presbitério que o auxilia no pastoreio do povo de Deus. “É um momento significativo porque Jesus deixou esse importante sacramento (da Ordem) para que fossem possíveis os demais sacramentos”.

Lembrou ainda que o bispo, padres e todos os batizados são discípulos missionários de Jesus porque são ungidos, escolhidos e enviados a serem servidores. Recordou as palavras do Papa Francisco no início de seu pontificado que disse ser um servidor e afirmou que o fato de serem escolhidos para a vivência do Sacramento da Ordem não os coloca como melhores que ninguém, apenas ungidos e escolhidos por Deus para servir, e que são apenas figuras visíveis do Cristo Pastor. Na missa foram abençoados os óleos do Crisma, Catecúmenos e dos Enfermos que foram distribuídos para as 23 paróquias e capelães do Hospital de Câncer, Casa Acolhedora Madre Paulina e Santa Casa de Misericórdia de Barretos.

Postado em 28/03/2013 às 11h13 - Fotos;: Milton Figueiredo


Outras Notícias