Sexta-feira, 15 de abril de 2022

Padres renovam promessas sacerdotais em Olímpia durante a Missa do Crisma

Foto | Padres renovam promessas sacerdotais em Olímpia durante a Missa do Crisma
Na quarta-feira (13), o clero diocesano e religioso se reuniu na Paróquia São João Batista, na cidade de Olímpia, para momento de espiritualidade na parte da tarde, e a noite, para juntos celebrarem a Missa do Crisma.

Nesta Eucaristia, os padres renovaram as suas promessas sacerdotais e participaram, junto da assembleia presente, do rito da benção dos Santos Óleos: Óleo dos Enfermos, dos Catecúmenos e o Óleo do Crisma.

“Nesta noite, nós aqui nos reunimos, para celebrar o mistério da Igreja: Corpo de Cristo! A Igreja que nasce da Eucaristia e que é chamada a testemunhar o evangelho por todo o mundo a partir da vida de cada batizado. Para isso se destinam os sacramentos. E para isso, nos destinamos nós, ministros da graça e do Evangelho, para fazer com que a Igreja corresponda à sua missão de ser sinal vivo de Cristo no meio da humanidade”, disse o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior durante a celebração.

Fotos: Milton Figueiredo