Multimídia - Notícias
RELIGIOSA LANÇA LIVRO SOBRE O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO
Livro trata de casamentos que não existiram enquanto sacramento e apresenta abordagens históricas, antropológicas e sociais que ajudam na compreensão do matrimônio.
A irmã Maria Nilsa de Almeida, religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias de Ação Paroquial, lançou seu livro “O que Deus não uniu o homem pode separar” em 16 de julho de 2010, em Aparecida (SP), durante o 25º Encontro da Sociedade Brasileira de Canonistas.
Publicado pela Edições Loyola, o livro, que é fruto de uma dissertação de mestrado defendida pela religiosa na USP de Ribeirão Preto em 2008, trata de casamentos que não existiram enquanto sacramento e apresenta abordagens históricas, antropológicas e sociais que ajudam na compreensão do matrimônio. A obra tem ainda a intenção de chamar a atenção dos cristãos católicos a olharem para o matrimônio como sacramento indissolúvel. Do ponto de vista pastoral, o livro pode ser de ajuda a casais em dificuldades, animadores da Pastoral Familiar e até mesmo presbíteros de nossas comunidades.
A religiosa, que nasceu em Apucarana (PR) em 1969, é licenciada em pedagogia pelas Faculdades Integradas Soares de Oliveira (FISO), mestre em Psicologia pla Universidade de São Paulo (USP) e docente dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Letras do Instituto Superior de Educação de Barretos. É também membro da Sociedade Brasileira de Canonistas e trabalha na Justiça Eclesiástica da Diocese de Barretos desde 2001, desenvolvendo funções de notaria, auditora e juíza. Fez seus votos perpétuos na Catedral de Barretos em 2001. Reside há 11 anos na Cidade de Maria, em Barretos (SP).
A obra pode ser adquirida na Disk Livros Católicos em Barretos, ou pelo site da editora: www.loyola.com.br.
Postado em 09/08/2010 - 15h15