Quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Retiro Espiritual do clero é realizado na Cidade de Maria

Foto | Retiro Espiritual do clero é realizado na Cidade de Maria
“Padre: homem da Palavra e do Espírito, discípulo do Senhor e missionário da Misericórdia” foi o tema do retiro do clero da Diocese de Barretos que aconteceu na Cidade de Maria, entre os dias 15 e 17 de novembro, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O pregador do retiro foi o padre Hallisson Henrique de Jesus Parro, pároco da Paróquia Santo Antônio da Diocese de São José do Rio Preto.

As palestras foram centradas no tema do Apóstolo Pedro, no evangelho de Lucas, percorrendo-se o caminho da misericórdia, do perdão do discipulado e do serviço do presbítero frente ao ofício/serviço que lhe é confiado.

“O retiro foi um momento de nos encontrarmos enquanto clero diocesano após um período que ficamos afastados devido a pandemia. Pudemos partilhar nossa vida e ministério, e juntamente com nosso orientador/pregador nos abastecermos na fonte que é palavra de Deus, a sagrada escritura!”, pontuou o padre Pedro Lopes, vigário paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo de Miguelópolis.

O retiro contou com momentos de pregação, adoração, celebração penitencial, missas presididas por Dom Milton Kenan Júnior – bispo diocesano, que na quarta-feira (18), encerrou o retiro com a santa missa, agradecendo o padre Halisson pela “disponibilidade e maestria em conduzir o retiro”.

Fotos: Milton Figueiredo