Multimídia - Notícias
Rosa de Saron incentiva bandas católicas independentes
Com início independente, a Banda Rosa de Saron completou 25 anos de carreira em 2013. Durante essa trajetória foram 13 prêmios conquistados no Troféu Louvemos o Senhor e duas indicações ao Latin Grammy Awards. A 6ª edição do Troféu que premia os cantores católicos será no dia 28 de maio, em Valinhos (SP).
O baixista e compositor da banda, Rogério Feltrin explicou que em 1988, quando a Rosa de Saron surgiu em Campinas (SP) dentro do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC), não havia tantos recursos e tecnologias disponíveis para aqueles que trilhavam no caminho independente. Foi a partir de um consórcio realizado nos estúdios da atual gravadora Codimuc que o primeiro álbum “Diante da Cruz”, um disco de vinil, foi lançado.
Rogério ainda afirma que atualmente as bandas que não possuem um contrato têm a vantagem do avanço das tecnologias. Porém, é necessário saber utilizar as redes sociais e a internet como meio de divulgação e produção do material. “As bandas não devem se preocupar só com a gravação, composição. Isso tudo precisa estar aliado à internet, com a divulgação das músicas nas redes sociais, por exemplo”, observa o baixista.
Duas décadas depois do lançamento do primeiro CD, a banda Rosa de Saron está em seu 12º álbum e já realizaram parcerias com gravadoras tais como Codimuc e Som Livre. Durante a 5ª edição a banda recebeu os prêmios de Melhor Banda do Ano e Melhor Álbum Rock, com o CD “O agora e o eterno”.
Fonte: Rede Século 21
Postado em 24/02/2014 às 09h47