Sábado, 22 de janeiro de 2022

Foto | Santuário Nossa Senhora Aparecida de Olímpia realizará Catequese Inclusiva para crianças e adolescentes com deficiência visual e auditiva
A Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida da Estância Turística de Olímpia vai desenvolver, a partir deste ano, a catequese inclusiva para crianças e adolescentes com deficiências visuais e auditivas.

Poucas paróquias no Brasil oferecem a catequese para este público e a comunidade paroquial contará com apoio de catequistas especializadas em libras e equipamentos pedagógicos em braille, com bíblia e cartilhas adequadas ao ensinamento religioso.

Para o pároco e reitor do Santuário, Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM, a catequese inclusiva é um marco deste ano. “Oferecer às crianças e adolescentes com deficiência visual e auditiva a evangelização por igual, sem distinção, é uma oportunidade para fazer jus ao mandato de Jesus: ‘Vinde a mim todos vós que estais cansados e eu lhes darei descanso’”, destacou.

O Setor de Inclusão do Santuário, junto a Pastoral do Surdos e a Pastoral da Catequese, já está preparando todo material que será utilizado.

As inscrições são realizadas no escritório paroquial até o final do mês de janeiro. A Catequese Inclusiva está prevista para iniciar no dia 10 de fevereiro.

Mais informações na secretaria paroquial: (17) 3281-2388, das 8h às 17h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h aos sábados.