Quinta-feira, 12 de outubro de 2023

37ª Caminhando com Maria mais uma vez reuniu milhares de fiéis

Foto | 37ª Caminhando com Maria mais uma vez reuniu milhares de fiéis

Na manhã deste 12 de outubro aconteceu a 37ª Caminhando com Maria, o percurso de cerca de oito quilômetros, entre a Igreja do Bom Jesus e a Cidade de Maria, que milhares de fiéis devotos de Nossa Senhora Aparecida vêm fazendo anualmente desde o longínquo ano de 1986. E sempre se constitui de uma expressiva demonstração de fé a Maria, Mãe de Deus e nossa. O tema desse ano foi "Com Maria caminhamos respondendo à nossa vocação", assim se referindo ao 3º Ano Vocacional no Brasil, que se estende até o mês que vem.

Entre muitas orações e cânticos habituais, houve também várias reflexões sobre a defesa da vida, uma vez que atualmente vem sendo debatido nas esferas jurídicas e sociais a possibilidade de, no Brasil, se descriminalizar a prática do aborto em gestações de até 12 semanas, o que de fato é um crime pois a vida deve ser defendida desde o seu início na concepção até seu término natural.

Depois da caminhada, suportando bem o calor e o cansaço, foi celebrada a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Jr. (Fotos: Divulgação - Pascom)