Quinta-feira, 23 de julho de 2015

Foto | Benção da Pedra Fundamental da Casa Paroquial de Santo Antonio de Pádua em Barretos
No sábado, 29 de novembro de 2008, o bispo diocesano, Dom Edmilson Amador Caetano abençoou a pedra fundamental da Casa Paroquial de Santo Antonio de Pádua. A Região Pastoral de Santo Antonio se prepara para em junho do ano ser a mais nova paróquia da Diocese de Barretos. No início da celebração foi apresentada a caixa da benção que foi enterrada no terreno da casa paroquial. A caixa contém uma lista com a Hierarquia da Igreja no ano de 2008, com o nome do Papa, bispo, vigário-geral, coordenador de pastoral, pároco da catedral e o nome de todos os padres da diocese. Também fazem parte desta lista a Hierarquia Política da comunidade com os nomes da Diretoria da Igreja de Santo Antonio, Diretoria das Comunidades, Secretárias Paroquiais, um exemplar da moeda nacional e de jornais da cidade, a planta da casa e o nome de todas as pessoas que estiveram presente.
O Padre Deusmar, pároco da Catedral disse, muito emocionado que “em 1999 chegou um paranaense com muita vontade de trabalhar, de construir alguma coisa. Eu disse pra ele: eu tenho um sonho e quero que você me ajude a fazer esse sonho virar realidade. E o Pe. Deonísio, assumiu de fato aquele sonho que se tornou o sonho dele também. E a partir de 1999, com a ajuda da comunidade iniciaram os trabalhos de construção da igreja de Santo Antonio e hoje, a igreja se encontra quase pronta. E agora mais uma parte do sonho, a casa paroquial. E este sonho está se transformando realidade não por causa dos padres, mas por causa da comunidade que acreditou também nesse sonho”.
Já o Pe. Deonísio, que é vigário paroquial da Catedral e administrador da Área Pastoral, disse que é muito gratificante participar desse momento da comundiade. O evento contou com a participação de pessoa sque participaram da Campanha Amogos de Santo Antonio e agradeceu a estas pessoas pela ajuda que deram para a construção da igreja. Ele disse que após ser concluída a construção da igreja e da casa paroquial, a campanha continuara para manter as atividades da futura paróquia. Ele agradeceu e convidou todos os presentes para participarem de um café da manhã que a comunidade oferecia no salão paroquial.